A cada dia que passa as pessoas têm a sensação de que o tempo está ficando escasso. Muitos não conseguem sequer realizar todas as atividades que planejam para seu dia. Por isso, desperdiçar o tempo para ir comprar ou retirar um produto se torna cada vez mais oneroso.
Além disso, a tecnologia deixou as pessoas mais acostumadas à comodidade, buscando cada vez mais praticidade. Tudo isso, potencializado pela pandemia do coronavírus que forçou os consumidores a permanecerem mais tempo em suas casas, gerou o impulsionamento dos serviços de entrega em domicílio, conhecido como “delivery”.
A popularização dos smartphones também contribuiu bastante para o auge do comércio eletrônico e por um número crescente de entregas em domicílio. Com aplicativos especializados é possível diminuir os custos, otimizar o tempo e potencializar o delivery.
Confira os principais benefícios do delivery para sua empresa e para você, cliente:
Nas últimas décadas, o consumidor ficou mais acostumado a realizar compras pela internet. Além disso, o tempo que se perde para ir retirar um produto, somado aos custos de combustível e estacionamento, acabam compensando as tarifas de entrega.
Certamente você não conhece alguém que goste de esperar em filas, seja para escolher ou mesmo apenas para retirar o pedido. O delivery elimina tudo isso. O cliente faz seu pedido da maneira que for mais conveniente (site, WhatsApp ou até mesmo telefone) e recebe seus produtos no conforto de seu lar ou local de trabalho.
O uso de aplicativos de delivery ajuda o público a conhecer novos estabelecimentos. Ou seja, é uma oportunidade para o empresário expandir os negócios para outras regiões e consumidores, o que possibilita aumento nos lucros e maior potencial de fidelização.
O cliente está sempre procurando qualidade. Uma indicação de um conhecido ou uma avaliação positiva nas redes sociais fará com que ele deseje seu produto, mesmo que esteja a uma certa distância. Afinal, ele terá apenas o trabalho de pedir e usufruir daquilo que você oferece, sem precisar se locomover a grandes distâncias.
Com as medidas restritivas aplicadas durante boa parte da pandemia, o delivery se tornou, para muitos negócios, a única forma de atender os clientes e manter as vendas. Mesmo após a reabertura dos estabelecimentos, muitos consumidores continuam buscando manter o distanciamento social e evitar o contato próximo.
Além disso, a situação forçou muitas empresas a reinventarem seus modelos de negócios. Mesmo que muitos estabelecimentos já estejam reabertos, os empresários têm enxergado no delivery não apenas uma alternativa, mas sim uma nova forma de vender, que tem atraído cada vez mais adeptos.
Com os clientes optando pelo delivery, o empresário diminui a necessidade de ampliação de espaço físico. Além disso, a possibilidade de terceirizar o serviço de entrega diminui os custos com contratação de pessoal e demais recursos relacionados, como aquisição e manutenção de veículos, combustível etc.
Dessa forma, o entregador irá gastar apenas com as entregas de pedidos realmente efetivados, evitando desperdício com funcionários e equipamentos ociosos em dias de menor movimento, ou mesmo com atrasos em momentos de pico. Sempre haverá um entregador disponível para atendê-lo!
Oferecer delivery em seu segmento, além de todas as vantagens aqui apontadas, favorece o reconhecimento de sua marca no mercado. No momento dinâmico em que vivemos, não basta apenas oferecer um bom produto ou serviço, é preciso se destacar diante da concorrência.
Para isso, contar com a parceria da Kartero faz toda a diferença para seu negócio. Além de contar com entregadores capacitados, você pode escolher o veículo que se adequa melhor à sua encomenda. Sem contratos, sem consumo mínimo. Você sabe, no momento da solicitação, o valor que irá pagar pela sua entrega. É mais transparência para quem vende e para o cliente.
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